Atlético-MG abriu placar no primeiro tempo e ampliou a vantagem depois que Furacão teve um jogador expulso. Times se reencontram domingo
O Atlético-MG não quer correr o risco de terminar a rodada do Campeonato Brasileiro fora do G-4 e, para isso, precisa vencer o Atlético-PR dentro da Arena da Baixada, domingo, às 19h30. Em 2009, enfrentar o Furacão em Curitiba não foi problema para o Galo, que goleou o time paranaense por 4 a 0, em duelo relembrado pelo "É Gol!!!" (assista aos gols no vídeo ao lado, a 1min17).
A partida foi disputada em 7 de junho, válida pela quinta rodada. O Atlético-MG abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com o lateral Júnior, e viu a situação melhorar no primeiro tempo, quando Marcinho foi expulso e deixou o Furacão com um jogador a menos. O segundo gol foi questão de tempo. Ele saiu aos 10 minutos da etapa final, anotado por Diego Tardelli. Éder Luís transformou a vitória em goleada, ao marcar duas vezes em um intervalo muito curto: ampliou aos 33 e três minutos depois fez 4 a 0.
A goleada deixou o Galo, então treinado por Celso Roth, na vice-liderança, enquanto o time paranaense, comandado por Antônio Lopes, seguiu na lanterna, com quatro derrotas e um empate em cinco jogos.
Naquele ano, o Furacão lutou até o final contra o rebaixamento e conseguiu escapar da queda nas últimas rodadas, ao chegar aos 48 pontos (confira a tabela de 2009). O time mineiro fechou a competição na sétima colocação, com 56.
O título ficou com o Flamengo, que conseguiu uma arrancada extraordinária no segundo turno e conquistou o troféu na última rodada.

ConversãoConversão EmoticonEmoticon